quinta-feira, 26 de abril de 2007

Pequenas lições

A dança contemporânea é um estilo criado para expressar os sentimentos. Assim como os sentimentos mudam, os bailarinos contemporâneos devem mudar constantemente. É importante o individualismo, a abstracção e a entrega à arte.

Diferenças entre o ballet e a dança contemporânea:

Ballet



As formas sempre são graciosas e belas. O corpo necessita ter uma forma em particular e desde criança trabalha-se para isso. Trabalham-se movimentos elevados e saltos. Os passos básicos estão rigidamente definidos. A coreografia segue uma história. Dança-se com roupas e calçado especial. No "pas de deux", o homem "carrega" com a mulher em formas definidas.

Dança Contemporânea


As formas mostram o bonito e o feio da vida. O corpo pode pesar ou medir o que for desde q seja forte e flexível.Trabalha-se no chão e em saltos com quedas. Há muitos estilos de passos. A coreografia baseia-se em ideias e sentimentos. Dança-se com qualquer estilo de roupa. De uma forma geral dança-se descalço. Um ou mais homens podem carregar uma mulher ou a outros homens, assim como as próprias mulheres podem carregar os homens, é um jogo de força entre corpos.




(Próxima lição em breve, fiquem atentos...)





Sem comentários: