domingo, 8 de julho de 2007

O Fogo da Paixão


O quinto signo do Zodíaco simboliza o poder irradiante do amor que se inflama por algo ou alguém e passa então a ter o poder de purificar e iluminar. Como todo signo fixo, Leão detém o poder da estabilização do que foi engendrado em Câncer, o signo anterior.

Semelhante aos outros signos masculinos, Leão tende a agir, mais do que a submeter-se às condições externas. Leão é regido pelo Sol, símbolo da intuição espiritual e da criação.

De elemento Fogo, o signo caracteriza-se pela intuição como instrumento dominante para lidar com o mundo.

Leão simboliza o fogo dentro do homem que o transforma em guerreiro, mais interessado em lutar por uma causa ou crença do que apenas observar o que acontece. Nesse sentido, Leão é um signo de compromisso, pois o Fogo a tudo penetra e transforma.

Leão simboliza o rei - inclusive dos animais, o próprio leão, que é o animal que representa este signo. A vitalidade sempre presente, a vontade do eu sobrepujando a vontade do grupo - daí a imagem do guerreiro, do herói, que se consome numa causa, dá o exemplo de sua própria vida - pois quer educar os outros, mostrando como é possível persistir num caminho, subjugando todo o resto em nome de uma inspiração vital.

Criativo e ambicioso, o Leão tem a força suficiente para mostrar todo o poder de sua individualidade. Ao mesmo tempo, é gregário e preza demais a família, a qual quer proteger a todo custo. Por ser um centro irradiador de coragem e fé, facilmente se torna o centro das atenções. Possui o magnetismo animal que encanta a todos.

O Leão é o signo do coração generoso, que busca agir com honradez mas que pode ser bastante despótico e autoritário quando contrariado.Suas paixões ardentes possuem mais estabilidade do que se imagina, pois Leão preza o romantismo mas também busca a constância sentimental.

Signo de artistas que procuram o brilho que sai do centro de seu coração, Leão adora também ajudar as pessoas a descobrirem seu próprio brilho interior, tornando-se por isso, excelentes professores.
Esta coisa dos signos tem mto que se lhe diga.... mas deste gostei, só fala bem!!!
Eu sou um "Petáculo" LOL

Sem comentários: