terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Chega de preconceito, por faaaavoooor!!!!!!!!!!!!

No outro dia falando de dança com algumas amigas surgiu o tema do preconceito. Sim aquele que afirma que todo o homem que é bailarino é também "maricas" (detesto esta palavra!!!!), pura ignorância das mentes pobres de espírito!!!!!! É mesmo isso que eu acho, é inconcebível que no séc XXI ainda se pense assim e que a dança não seja encarada como uma outra arte qualquer ou uma outra profissão. Além disso deixem os homosexuais em paz!
É com tristeza que no meu dia a dia ainda assista a cenas que levam jovens promessas da dança a desistir do seu sonho por estupidez humana (não dos que desistem mas sim dos que os massacram).
É a velha história dos collants...por favor! Um Homem não se mede pelo que usa, há tanto engravatado gay... além do mais esse acessório da dança só é usado em certas circunstâncias como por exemplo nas obras clássicas de repertório, normalmente um bailarino quer é roupa confortável que lhe permita movimentar-se com liberdade... deixem de ser mesquinhos e passem a olhar á vossa volta ou então para o vosso umbigo, quem sabe????
Lembram-se da série "O Sexo e a Cidade"? Sim?
Então seguramente lembram-se dá última série de episódios.... lembram-se do namorado frânces da Carrie Bradshaw, o que era artista e que a leva para Paris?? Pois meus caros, é nada mais , nada menos que Mikhail Baryshnikov, senão o melhor um dos melhores bailarinos da história. Russo, estudou em S. Petersburgo e pirou-se para os EUA onde, durante anos, foi director artistico do American Ballet Theatre. Além disso teve um romance com a atriz norte americana Jessica Lange com a qual teve uma filha.

Fiquem com algumas imagens, (inclusivé de collants) e digam de vossa justiça!

Homem que é Homem será sempre HOMEM. Não confundam as coisas!

1 comentário:

rita paupério disse...

Acho que já tive essa conversa com emu irmão um monte de vezes e também não entendo... enfim!!