quarta-feira, 9 de julho de 2008

À espera daquele momento....

Último dia de ensaios na escola...
Últimas provas de fatos, últimos acertos!
A partir de amanhã estaremos a ensaiar no teatro...
Luzes, cenário.... vai e vem de nervos.... apurar detalhes...

Abre cortina, fecha cortina, som, luz!

Ansiosamente à espera do momento de sentir um teatro vazio... um palco cheio de emoções, passadas e futuras.

4 comentários:

Filipa disse...

Ai amiga... estou a ficar tão nervosa. Ainda por cima esta semana está a ser um stress. Ando numa correria de um lado para o outro. Mas hoje, no ensaio, espero estar com inspiração apurada para arrasar :)

Beijinhos

Amélia disse...

Que saudades....

Muita merda!!!

Anónimo disse...

Olá! Tudo bem? Meu nome é Débora, estive a procurar assuntos sobre bailarinos, e a dança na ponta dos pés, e adorei seu blog!! li a "aulinha" (aulona!) sobre as sapatilhas.. muito legal, aprendi muito! hehe Não sou bailarina, já fiz aulas de ballet quando criança e hoje estudo a questão do equilíbrio..
Mas se puder me ajudar, a pensar sobre uma dúvida que ainda não consegui sanar: "A qualidade de movimento de um bailarino depende unicamente dos pés apoiado ao chão? Ou seria o equilíbiro e a força corpórea de tronco e membro (mais a porção de pelve/bacia) em conjunto que dão a força/qualidade de movimento? A estabilização do "âmago" - ligamentos da coluna, que alguns chamam, além da força muscular de abdomem, e pernas, glúteos, adequada para a movimentação? Aonde está a concentração de força para a qualidade de movimento do bailarino (principalmente quando em ponta)? Seria neste "eixo" tronco-pelve somado à força de movimento, ou toda a força de apoio feita nas pontas dos dedos? Pode me ajudar?? rsss
Obrigada, Débora Cristina!
meu msn é dehdolce@hotmail.com
Até mais!!

Evuska disse...

Oi Débora é um prazer:)
A resposta á tua questão é sem duvida a 2ªopção... é sem dúvida alguma aquilo a que chamamos o centro do corpo, zona abdominal, pélvica e lombar. É o controlo desta zona que nos permite distribuír e equilibrar o nosso peso, e com isso retirar o excesso de peso das pontas e das pernas em geral.
Espero que tenha sido de alguma ajuda a minha resposta.
bjos e aparece por aqui sempre que quiseres.

Eva.