sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Resposta a quem vagueava... e me encontrou...

.... para ti ("Anónimo").......

Primeiro, obrigada por visitares o meu cantinho ;) É sempre um prazer partilhar a minha paixão pela dança com quem a respeita e a adora como eu!

Nunca é tarde para recomeçar e agarrar de novo e com força uma coisa que gostamos, claro que ainda te podes inscrever. Quanto ao grau que deves frequentar e uma vez que já fizeste o elementar, que já é bastante avançado, deves recomeçar com calma talvez pelo mesmo grau ou por aulas livres do mesmo nível que frequentaste. Porquê? porque vais sentir alguma dificuldade em despertar o corpo para a coordenação e equilíbrio dos movimentos o que te pode causar alguma frustração, mas isso dura pouco, 2 semanitas e o corpo começa a relembrar tudo, quanto á técnica essa está aí guardada á espera que a ponhas em practica e logo, logo ela volta! Nada nem ninguém te pode obrigar a participar naquilo que não queres, não é assim na vida tanbém? Tudo depende de ti...

Quanto ao pânico do palco é porque ainda não descobriste a sua verdadeira magia. O palco é um "Safe Place", lá podes ser tudo, sentir tudo, não ter vergonha de nada, é , por si só, um Mundo Magico e acolhedor!

Compreendo o teu medo no que diz respeito ao palco, todo nós o sentimos, mas isso é responsabilidade!
Talvez no teu caso e para perder esse medo devas tentar pisá-lo com outra forma de dança que te dê mais confiança, como a dança contemporânea, por exemplo.
Digo isto não desmerecendo a dança contemporânea, pois é com ela que eu me exprimo, embora trabalhe o clássico diariamente, mas sim pelo facto de não ser tão rígida é tão exigente na hora de pisar o palco, as pontas impõem respeito :). O contemporâneo por sua vez dá-te uma liberdade de expressão e comunicação incrível.

Se quiseres experimentar aparece na escola, terei todo o gosto em que assistas ás nossas aulas!

Força e não deixes de sonhar!

Sem comentários: