sábado, 13 de dezembro de 2008

Só porque...

Existem pessoas que, apesar de distantes, nos momentos mais difíceis, são capazes de nos fazer, sorrir e, acima de tudo, fazer-nos sentir seguros, necessários e amados.
Ao contrário dos "amigos" que tinhamos como dado adquirido que não sei bem porquê é nestes momentos que andam sempre mais ocupados, que se esquecem do nosso número, da nossa morada... enfim que são a real desilusão!
Para quê perder tempo e energia a falar dessas pessoas? De ora em diante apenas receberão de mim um simples:
"oi, tudo bem?"
e acreditem não fico á espera de resposta!
É sem dúvida alguma, quando mais necessitamos de uma palavra ou mesmo um silêncio amigo, que os verdadeiros amigos se revelam.
E eu sei bem quem são agora!
Infelizmente a lista ficou bastante mais reduzida, ou não, pois fiz verdadeiras descobertas, mas que importa? Pelo menos agora sei com quem posso contar e quem usa máscara.
Para todos, bons e maus amigos só tenho uma palavra OBRIGADA!
Aos bons por estarem presentes, mesmo ausentes, e pela força que me transmitem diariamente e aos maus por finalmente deixarem cair a máscara e mostrarem-se como realmente são, pelo desapego e pela falta de tacto.
Mas por favor não coloquem a mesma máscara outra vez, essa está gasta, conselho de "amiga"! ;)
Eu?!
Com tudo isto aprendí, que na realidade só dependemos de nós próprios mas tudo se torna bem mais suave e facil quando sabemos que se caímos não batemos com a cabeça no chão porque ELES, os amigos verdadeiros*, estão lá!
E para todos vocês, acreditem, guardo-vos no cantinho mais puro do meu coração! Obrigada por me fazerem acreditar que vale a pena viver com um sorriso só porque vocês existem!
"Quando me amei de
verdade comecei a livrar-me de tudo que não fosse saudável...
Pessoas, tarefas,
tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
De início a minha
razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se
chama... Amor-próprio."
Charles Chaplin
*Rita, Sus, Montanucci, C. G., Sofia, Cristina F., Iuca, Juliana, Meg, o meu irmão e o meu amor.... e a Bastos!!!!!!
(ordem aleatória)

4 comentários:

Karin disse...

Parece que passou por uma terrível desilusão. A amizade e a confiança são presentes que aprendemos desde cedo a dar sem olhar pra quem... mas é muito doloroso quando percebemos que estes não os valorizam.
De tudo isso, peço apenas que não guarde nenhuma mágoa ou ressentimento em seu coração. Você é grande, grande o suficiente para preencher sua vastidão com ternura e felicidade.

Filipa disse...

E eu que até te trouxe, de NY, uma botinha de natal cheia de sonhos e cheia de força? Eu não conto, amiga? Tou na brincadeira... Acho que sabes que podes contar sempre comigo. Estarei sempre aqui para o que for preciso.

Beijocas

Filipa

nuno medon disse...

Olá! Existem amigos e Amigos com A grande. Lamento que te tenham desiludido! Sim, eu sei o que é a desilusão. O que interessa é que tenhamos poucos e bons. Pessoas com quem convivo, tenho um amigo com que conheci na Universidade, um amigo em Lousada, um ou dois aqui em Valongo ...que considero Amigos.... Aqui não conheço muitas pessoas e isso acontece porque não estudei na minha cidade a partir do 9 º ano e isso fez-me falta! as melhoras para ti! Uma boa semana e muita força! Beijos

rita paupério disse...

As coisas realmente importantes prevalecem... acima da mágoa, da desilusão, da tristeza. Quando a nuvem negra passar vais ver que novas e ricas experiências nasceram, pessoas se aproximaram e tu ficaste mais forte!
Tudo o resto não importa|
Agora é manter o espírito positivo e muita, muita alma!

O que precisares.
*

semaninha sem aulas, mas com taanto para fazer!!!
téjah!