quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O prometido é devido!

Hoje fui à fisioterapeuta...
...por fim o meu problema foi diagnosticado... até agora ninguém conseguia ver nada, nem radiografias, nem ecografias... pelos vistos devia-se a uma musculatura muito forte e stressada do meu pé que não permitia ver nada do que estava por trás. Agora , após 1 mês de descanço, a musculatura relaxou e perdeu volume logo a lesão saltou à vista...
Ligamentos tibio-társicos, é isso!
Um dos meu ligamentos, por excesso de carga e de trabalho, estava prestes a romper, no entanto e porque eu sempre punha gelo no tornozelo depois do exercício e fazia umas massagens, isso manteve-o (graças a Deus!!!). Por outro lado, todos os músculos do meu pé saíram para me ajudar e compensar o ligamento em falta... que coisa!!!!
Bem concluindo, o meu ligamento "foi à vida", foram estas as palavras proferidas pela fisio, está hiperlaxo e sem capacidade de sustentação. "O perigo eminente agora é o teu joelho, depois a anca"......."nada de carga nesse pé e vamos iniciar o tratamento e ver o quanto podemos ressuscitar esse ligamento" (dito com sotaque brasileiro).
Problema: as aulas começam daqui a 10 dias :(

3 comentários:

Filipa disse...

Ups! Força. Tens mesmo que ficar operacional para o novo ano lectivo.

Beijinhos

rita paupério disse...

Há que tratar amiga! Coragem!

Mr. Sherlock disse...

Tens de por esse ligamento a funcionar e atrás dele a perna toda. Já nem digo poelas aulas, :P. digo pelo nosso projecto futuro.
já tens uma experiência no meu blog. dá uma vista de olhos.
Temos de começar a tratar disso.